É possível estar realmente preparado para partir? E para perder?
Todos já ouvimos por aí aquela velha máxima que diz que a morte é a única certeza da vida. Ainda assim, é tão difícil a ideia de se preparar para ela. Muitas vezes, é uma ideia inconcebível. Preferimos sequer pensar sobre. Muito menos falar.
Infelizmente, tratar a morte como tabu —algo que não pensamos ou falamos sobre, simplesmente evitamos — não é uma decisão livre de consequências.
Quando não estamos preparados para lidar com a morte, somos pegos de surpresa não só pelo fato, pela dor e pelo luto. Mas também pelas burocracias, pelos documentos, pelas questões legais. Estas se somam à dor, ao choque, à tristeza e só tornam tudo ainda mais difícil.
No guia “O que fazer em caso de óbito (e como estar mais preparado)”, produzido pela equipe do Grupo Zelo, você confere:
- Como agir em caso de óbito de uma pessoa próxima (no hospital, em casa e em via pública)
- Como estar mais bem preparado para perder e para partir, com a lista de documentos e informações que serão úteis em caso de óbito na família.
É um material para leitura e aprendizado e esperamos que você goste. O download, claro, é gratuito. Para baixar o guia O que fazer em caso de óbito (e como estar mais preparado), clique aqui ou na imagem abaixo.