Existe Plano Funerário com Cremação? Como Funciona e Quanto Custa em 2024?

imagem de flores secas cortam o quadro na diagonal da esquerda superior à direita inferior. imagem ilustra texto sobre plano funerario com cremação

Se você chegou até este texto, provavelmente você já sabe o que é plano funerário e quer saber se existe plano funerário com cremação, não é mesmo?

Bem, caso ainda tenha dúvidas, planos funerários – ou planos de assistência funerária – são uma modalidade de serviço em que você paga um pequeno valor por mês e garante que terá uma série de serviços funerários quando precisar.

Estes serviços vão desde opções de urnas (caixões), sepultamento, funeral e traslado do corpo até preparação do cadáver com serviços de tanatopraxia e necromaquiagem

Estamos falando de um tipo de serviço que é bastante conhecido e popular no Brasil… Mas, e a cremação? Diferentemente da despedida com sepultamento, a cremação não é um serviço tão popular no Brasil. Seja por motivos religiosos ou outros, historicamente os brasileiros não optam pela cremação. Isso vem mudando, no entanto!

Pesquisas e dados recentes mostram que a cremação vem se popularizando cada vez mais no Brasil e em todo mundo.

Com isso, cada vez mais pessoas querem saber: existe plano funerário com cremação?

Afinal, existe plano funerário com cremação?

Sim! Muitas empresas de planos funerários já oferecem opções de planos com cremação ou oferecem o serviço de cremação como um adicional ao plano.

Qualquer pessoa que paga um plano funerário com cremação pode ser cremada?

Não. Primeiramente, no Brasil há a necessidade de que haja uma declaração de vontade de ser cremado. Este é um documento simples que pode ser impresso, assinado e reconhecido via cartório ou assinatura digital.

Em alguns casos, quando a pessoa falecida não fez a declaração de vontade, é possível autorizar o procedimento por meio de declarações simples escritas ou declarações orais de pessoas que conviviam com o falecido, o que torna o processo um pouco mais burocrático.

Além disso, em casos de mortes violentas, por exemplo, a cremação pode não ser autorizada pela justiça.

O Grupo Zelo tem plano funerário com cremação?

Sim! O Grupo Zelo – maior grupo funerário do Brasil – conta com crematórios de última geração e oferece serviço de cremação como opcional em todos os seus planos.

Quanto custa um plano funerário com cremação?

Os valores variam entre empresas, mas, no Grupo Zelo, estão disponíveis a partir de R$ 10,00 por mês. 

Sim, o valor é este mesmo! Por apenas 10 reais a mais por mês sobre o valor do seu plano já é possível contar com o opcional de cremação para você e seus dependentes. 

Se você – ou pessoas do seu convívio – têm a vontade de ser cremado quando falecer, convidamos você a fazer uma visita ao site do Grupo Zelo e conferir nossas opções de planos funerários com adicional de cremação a partir de R$ 10,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima