Quais os Benefícios de Ter um Plano Funerário?

Afinal, quais os benefícios de ter um plano funerário? Não deixar gastos quando partirmos ou vai além disso? Confira no artigo.

Falar de plano funerário ainda é um tabu para muita gente. Raciocínios do tipo “depois que eu me for, não importa” ou, então, achar que contratar um serviço do tipo “chama coisas ruins”. Afinal, qual poderia ser o benefício de ter um plano funerário, algo que pago e não querto usar, não é mesmo?

Ainda assim, a busca por esse tipo de serviço vem crescendo constantemente, mostrando que as pessoas vêm enxergando cada vez mais o valor desse tipo de serviço.

No artigo de hoje, listamos 5 benefícios de um plano funerário e também vamos te mostrar os principais motivos pelos quais o assunto fala muito mais sobre a vida do que sobre a morte.

Afinal, cuidar de si mesmo e de quem amamos é uma das principais formas de aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer.

6 benefícios de contar com um plano funerário

1. Um plano funerário demonstra carinho e cuidado

Quando você opta pela escolha de amparar um ente querido com um plano funerário, não está “desejando” que algo de ruim aconteça ou “aproximando” nenhum evento triste. Muito pelo contrário!

A contratação e inclusão de familiares/pessoas queridas nesses planos significa que você cuida delas o suficiente para querer tirar um peso tão grande das suas mãos, evitando qualquer tipo de preocupação em vida.

Sabemos que é muito comum na rotina de idosos ou pessoas acamadas, por exemplo, aquela preocupação sobre o futuro e possíveis fatalidades. Como seres humanos acabamos pensando nisso, não tem jeito!

Para evitar um assunto triste, que pode remeter a lembranças ruins, o plano funerário assegura toda a segurança para que vocês não precisem discutir sobre qualquer tipo de procedimento, já que a empresa contratada terá toda a responsabilidade de cuidar de tudo.

Ou seja: sobra mais tempo para curtir tudo o que a vida tem de melhor a oferecer. Este é nosso primeiro benefício de um plano funerário.

2. Economia

Normalmente, não é comum que alguém pesquise sobre os valores de um funeral e todos os trâmites envolvidos, como taxas de cemitérios, preços de sepultamento, cremação e mais.

Entretanto, ao deixar para última hora, os valores de um funeral sem plano costumam assustar muitos familiares, podendo gerar discussões indesejadas.

O preço médio de um funeral simples pode ultrapassar os R$ 3.000 facilmente. Já ao contar com um plano funerário, é possível arcar com todos os valores de um funeral por menos de R$ 5,00 por pessoa.

Leia Também: Quanto Custa um Funeral Simples no Brasil?

3. Quantidade de beneficiados pelo plano funerário

Em um plano funerário você pode incluir não só familiares, como também amigos. Aqui no Grupo Zelo, por exemplo, nosso plano inicial inclui você e mais 14 beneficiados com cobertura completa.

Além disso, há os diferenciais, como cobertura para filhos casados e filhos maiores de 21 anos continuam como dependentes.

Dessa forma, você não precisa ficar em dúvida de quem incluir no plano, pois a grande quantidade de beneficiados e as facilidades permite que você assegure todos aqueles que ama.

4. Benefícios em vida

Se engana quem pensa que um plano funerário só é utilizado quando há um caso de morte na família.

Um bom plano funerário pensa no bem-estar dos seus beneficiados ainda em vida, ou seja, que você e todos os dependentes possam aproveitar no dia a dia.

O Grupo Zelo conta com a parceria da Du Benefícios, a maior rede de benefícios do Brasil. Ao ser cliente Zelo, você tem acesso a descontos reais em diversos estabelecimentos espalhados pelo país, como:

  • Farmácias e medicamentos em geral
  • Restaurantes
  • Postos de gasolina
  • Clínicas, consultas médicas particulares e exames
  • Pet shops
  • Instituições de ensino e muito mais.

5. Cobertura nacional

Independente da assistência funerária não estar presente fisicamente na sua cidade, existem planos funerários com cobertura nacional. O Grupo Zelo atende mais de 2 mil cidades no Brasil.

“Mas e se o meu familiar falecer em outra cidade? Como acontece o velório?”. Se o desejo da família for velar o parente em uma cidade específica, é possível fazer o traslado do corpo de uma cidade para outra, serviço também incluso no plano funerário.

6. Opção de cremação

O serviço de cremação é sempre uma dúvida para quem deseja contratar um plano funerário, afinal, terá que pagar o serviço separadamente? Não está incluso no plano?

Aqui no Grupo Zelo há a possibilidade de acrescentar a cremação dentro do plano funerário escolhido por um valor simbólico – tão baixo quanto 10 reais. O serviço adicional é válido para o titular e todos os dependentes. Com a cremaçãoe se tornando cada vez mais popular no Brasil e sendo a vontade de muitas pessoas, este pode ser um benefício de plano funerário que faz toda a diferença para você.

Desconstruindo o tabu do plano funerário

Não é todo mundo que tem facilidade para falar sobre a morte, afinal, é um tema delicado. Mas o fato é que se preparar para esse momento difícil pode tornar as coisas menos complicadas no futuro.

Seguro de vida, plano de saúde e outros contratos do tipo são feitos com frequência. E,isso não significa que você está querendo adoecer — aquele famoso “chamando doença” — ou nada do tipo, correto?

Muito pelo contrário! Você está se assegurando para aqueles momentos difíceis e imprevisíveis, afinal, nunca sabemos quando uma doença pode chegar e mudar toda a nossa rotina. Mesmo naqueles casos de pequenas viroses ou infecções, não ter um plano de saúde deixa o processo de tratamento muito mais caro e com dor de cabeça, não é mesmo?

O mesmo acontece com planos funerários. Infelizmente, as perdas podem acontecer sem pedir licença, e contratar os serviços de última hora não é nada barato.

Quando você faz o pagamento aos poucos, com todo o suporte, estrutura e atendimento necessários, poderá viver em paz e com a segurança de que sempre que precisar, terá o devido amparo. São muitas vantagens envolvidas.

Por que preciso de um plano funerário?

Responder à questão “por que preciso de um plano funerário?” pode ser mais simples do que você pensa. Ao optar por um plano funerário, você sabe que se alguém próximo de você vier a falecer, tudo estará garantido por contrato, em concordância com a lei.

A pessoa pode falecer em qualquer lugar do Brasil que será devidamente transportada para a cidade onde será o velório. Já pensou o custo disso em um serviço individual, fora de um plano funerário?

Do começo ao fim de um funeral completo, o Grupo Zelo dará todo o suporte para você e sua família. A sua única preocupação será nos enviar a documentação necessária para que os procedimentos sejam iniciados.

Além do traslado do corpo, que citamos acima, em um plano funerário está incluso:

  • Preparação do corpo (tanatopraxia e maquiagem)
  • Espaço para velório
  • Sepultamento ou cremação
  • Ornamentação
  • Coroas de flores
  • Ausência de taxas de cemitérios públicos e particulares

Como você viu, os benefícios de um plano funerário vão muito além de “gastar menos para morrer”. Se você ainda não tem um plano funerário, conheça as opções do Grupo Zelo e garanta toda a tranquilidade e amparo que sua família merece nos momentos mais difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima