5 Vantagens de Ter Plano Funerário

vantagens de ter um plano funeario

Quais as vantagens de ter um plano funerário? Apesar de ser um assunto muito sensível para muitas pessoas, pensar na morte como o único fato certo da vida é algo muito importante. Somente assim é possível lidar com a perda do ente querido de uma forma diferente e mais leve.

É claro que quando chega o momento da despedida, a dor e a saudade se fazem presentes, mas contar com a ajuda de um plano funerário pode ajudar, e muito, para que esse momento seja mais tranquilo para todos.

Por isso, nesse texto, vamos falar sobre as 5 vantagens de ter um plano funerário e como fazer a contratação do serviço de forma correta.

Continue a leitura e saiba mais.

O que é um plano funerário?

Ter um plano funerário pode parecer, muitas vezes, algo distante, dessas coisas que não temos os porquês de nos preocupar, não é mesmo? Afinal, o assunto morte ainda é um tabu e muitas pessoas não querem nem pensar a respeito. Não é raro ouvirmos coisas como “melhor nem falar sobre isso” ou “não gosto nem de falar sobre para não atrair”.

Mas, é aí que o plano funerário entra como um ponto de apoio nesse momento tão difícil. O plano serve como um intermediário entre você e as contratações de emergência que precisam ser feitas na hora da perda.

O plano funerário oferece os serviços de:

Com tudo isso, ter um plano funerário pode significar mais comodidade no momento do adeus. É sobre estar aberto para conversar e pensar sobre a inevitabilidade da morte e se preparar para que este momento não seja ainda mais difícil.

5 Vantagens de ter plano funerário

Por que ter um plano funerário pode ser tão vantajoso? Afinal, ter tranquilidade em um dos momentos mais intensos e difíceis é essencial. Separamos abaixo 5 vantagens para ter um plano funerário. Confira!

1. Tranquilidade

É claro que esse iria ser o primeiro item da nossa lista. Afinal, nada paga a tranquilidade de poder se despedir do seu ente querido sem a preocupação burocrática de organizar um velório ou um sepultamento, não é mesmo?

Este é um dos momentos mais delicados da vida e toda a tranquilidade é necessário passar por isso da melhor forma possível.

Por isso, afirmamos que a primeira vantagem de ter um plano funerário é a tranquilidade e a comodidade que isso pode gerar.

2. Economia

O segundo ponto também é bem importante. Quando se perde alguém é preciso arcar com um valor grande de despesas funerárias de última hora e, muitas vezes, as empresas se aproveitam disso e acabam cobrando mais caro.

Com o plano funerário você garante que terá tudo o que precisa sem ter que desembolsar um valor em dinheiro de última hora e pagar mais caro pelos serviços.

Veja neste artigo nosso levantamento e infográfico sobre os custos dos serviços particulares de funeral.

3. Cobertura dos serviços funerários

Quando você contrata um bom plano funerário, com cobertura nacional, você tem a certeza que está bem amparado.

A família, nesse caso, não precisa realizar nenhum trâmite envolvendo velório ou outras questões delicadas. No Grupo Zelo, por exemplo, a cobertura dos planos funerários é completa e vai desde a hora que o corpo precisa de traslado e preparação até ser levado ao velório e a hora do adeus.

O acionamento do plano funerário também é muito simples e rápido, fazendo com que a família se sinta mais confortável e não precise ficar se desdobrando para resolverem todos os assuntos pendentes.

4. Segurança

Existe ainda o fator segurança, muito importante durante a perda de um ente querido.

Na pressa, você pode acabar contratando serviços avulsos que não condizem com o que sua família merece e precisa para homenagear a pessoa amada que se foi. Afinal, você não tem vínculo com a empresa e pode acabar tendo dor de cabeça em um momento em que tudo que você quer é apoio.

Com o plano funerário você tem segurança de ter todo o suporte necessário no momento do luto. Com uma ligação todas as providências já são tomadas e você tem a segurança de tudo será cumprido, com serviços já previstos em contrato.

5. Família inteira se beneficia

Alguns planos têm a cobertura assegurada para toda a família, mantendo todos bem assistidos, caso algo aconteça.

Além disso, mesmo os planos que não são familiares oferecem a possibilidade de inclusão de dependentes. Isso é muito vantajoso, já que o valor pago é irrisório se comparado ao valor de um plano funerário individual.

O que avaliar antes de contratar um plano funerário?

É importante, porém, antes da contratação de um plano funerário, avaliar alguns pontos para que você tenha todas as vantagens citadas acima.

O cuidado na escolha do plano é essencial para que você não tenha dor de cabeça no momento em que precisa de mais tranquilidade.

Ao contratar um plano funerário avalie:

  • A empresa que você está contratando, se é séria e se possui experiência no mercado;
  • Os serviços oferecidos e se contempla tudo o que você acredita ser necessário;
  • O atendimento prestado e se toda a burocracia para liberação da apólice é simples e rápida;
  • Se a empresa está de acordo com a Lei 13.261;
  • Contrato firmado. Nesse caso é importante ler todas as cláusulas com o máximo de cuidado possível.

Modalidades de um plano funerário

As empresas que trabalham com plano funerário podem oferecer diversas modalidades. Nós, do Grupo Zelo, trabalhamos com plano funerário individual e para a família:

Modalidade Individual

Esse tipo de modalidade oferece a cobertura para o titular da conta, mas ainda existe a possibilidade de inclusão de até 14 dependentes a partir de um valor simbólico a mais.

Com esse plano, ainda é possível optar por cremação ao invés de sepultamento e o titular da conta pode usar os benefícios da Du, com descontos em farmácias, serviços e lojas conveniadas.

Modalidade Família

Nesse caso, têm direito ao uso do plano o titular da conta e seus dependentes: cônjuge, pais, sogros e filhos. Esses dependentes não possuem custo adicional, mas é possível adicionar outros dependentes como avós, irmãos, netos, tios, sobrinhos, com acréscimo.

Este plano também possui o clube de benefícios Ducash e a possibilidade de inclusão de cremação do titular e dependentes.

Saiba tudo sobre os planos funerários do Grupo Zelo e ofereça o melhor para a sua família, com conforto e tranquilidade para todos no momento mais necessário.

Proteja quem você ama. Compartilhe seus dados abaixo e converse com um consultor Grupo Zelo

Ao compartilhar e enviar seus dados pelo formulário abaixo, você concorda em ser contato por um consultor do Grupo Zelo para ofertas de planos funerários e/ou outros serviços da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG DO GRUPO ZELO!

Luto, cultura, espiritualidade e muito mais. Receba nossos conteúdos em seu e-mail.