Plano Funerário Tem Carência? Entenda

Plano Funerário Tem Carência? Entenda

Os planos funerários são, hoje em dia, uma tranquilidade para o associado e para a sua família, já que durante o momento da dor é muito importante não precisar se preocupar com gastos extras, burocracias e outras decisões que precisam ser tomadas e que podem ser bastante incômodas em uma situação tão delicada. Existem, ainda, algumas características próprias dos planos funerários e, nesse texto vamos falar especificamente sobre a carência. Afinal, plano funerário tem carência?

Continue a leitura e saiba mais.

Plano funerário tem carência?

A resposta para essa pergunta é bem simples: sim, plano funerário tem carência. Assim como planos de saúde e outros serviços de assistências, os planos funerários têm carência e podem variar de acordo com cada instituição.

A carência de 90 dias é uma das mais comuns hoje em dia. Em algumas empresas, no entanto, esse período pode ser maior.

No caso do Grupo Zelo, uma das maiores empresas do ramo no Brasil, com cobertura nacional, a cobertura total do plano começa a valer após 90 dias corridos de carência.

Isso conta a partir do pagamento da inscrição (no ato da contratação) e da primeira mensalidade, ou seja, após esse momento existe uma carência de 90 dias para conseguir usar o plano, tanto pelo titular quanto pelos dependentes.

Mas o que acontece caso alguém do plano venha a falecer antes do período de carência?

É possível acionar o plano dentro da carência em caso de óbito, contando com a assessoria e contratando os serviços à parte. Mas é preciso verificar se valores especiais pelos serviços serão proporcionados de acordo com o seu contrato e tipo de plano.

Como agir em caso de óbito?

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida em como agir em caso de óbito. Quais são os procedimentos e documentos necessários para prosseguir com o velório, sepultamento ou cremação.

Por isso, montamos abaixo um passo a passo para você saber como agir em caso de óbito. Confira:

  1. Se for morte natural, acione o médico para atestar o óbito, caso for morte violente, a polícia deve ser acionada por meio do 190, para que todos os trâmites sejam feitos;
  2. Vá até o Cartório de Registro Civil local e peça o atestado/declaração de óbito;
  3. Com a declaração de óbito em mãos, ligue para a central de óbitos no número 31 3314-8800 e informe o número do contrato ou nome completo do titular do plano;
  4. Siga as orientações do atendente.

O atendimento da central de óbitos funciona 24 horas por dia. Pelo mesmo número é possível:

  • Solicitar segunda via de conta;
  • Falar com o setor de cobrança para fazer a negociação;
  • Tirar dúvidas sobre o plano.

Se eu atrasar o pagamento eu tenho acesso aos serviços?

Vale ressaltar que o plano funerário é válido enquanto houver o pagamento, em dia, do plano contratado.

O plano funerário é transferível, é possível passar para qualquer dependente do plano, sendo que a pessoa deve ser maior de idade.

É fundamental que o titular pague corretamente o plano, sem inadimplência, para não correr o risco de, quando precisar, ele não estar disponível.

Isso porque é comum que depois de alguns meses de atraso o serviço seja cancelado.

Caso contrate um novo plano devido ao cancelamento por falta de pagamento, também é necessário cumprir o período de carência.

Porque é importante contar com uma assistência funerária?

A assistência funerária é uma boa alternativa para quem deseja ter o último contato com o ente querido sem precisar se preocupar com as burocracias que isso exige.

Entregando os trâmites nas mãos de uma empresa de confiança, como o Grupo Zelo, você fica mais tranquilo e tem mais conforto durante esse momento tão difícil.

É uma forma de zelar pela memória do ente querido, acolher familiares no momento final e homenagear da maneira ideal.

Além disso, a assistência funerária gera:

  • Economia: já que os custos com despedida final podem ficar em até R$10 mil por pessoa e, tendo o plano funerário, você não precisa arcar com esse valor na hora final;
  • Liberdade nas escolhas: pois permite que cada pessoa possa escolher suas preferencias entre cremação ou sepultamento, por exemplo;
  • Tranquilidade de não precisar se preocupar com burocracia, translado, tratamento do corpo e até ornamentação durante o momento difícil;
  • Facilidade com serviços: já que você não precisará se preocupar com vários fornecedores diferentes. Existe a centralização dos serviços e você fica bem mais tranquilo;
  • Amparo e empatia: ter o apoio durante esse momento é fundamental. Sentir-se amparado pode fazer toda a diferença.

Vale a pena ressaltar que tudo isso só é possível contratando um plano funerário confiável e seguro, com experiência no mercado e que oferece benefícios exclusivos para associados.

Características do plano funerário Zelo

O plano funerário do Grupo Zelo está completamente de acordo com a lei 13.261, que regulamenta o setor e assegura que a empresa é capaz de honrar a prestação do serviço oferecido.

Seja qual for a sua necessidade e das pessoas que você ama, o Grupo Zelo tem o plano funerário ideal para o que você precisa. Atualmente, são mais de 2 milhões de pessoas associadas, que já contam com a tranquilidade de serem Zelo.

A Zelo reúne as melhores empresas do segmento, assim você tem a possibilidade de escolher aquela que mais irá atender às suas necessidades e da sua família.

Lembrando que, além dos serviços básicos como custos financeiros com velório e enterro, a assistência funerária ainda garante:

Quer saber mais sobre o plano funerário? Temos opções de planos individuais e familiares, incluindo até 14 dependentes. Comodidade e conforto para toda a família.

Entre em contato com nossa equipe e saiba tudo sobre os planos que oferecemos, vantagens, valores e condições. Tire qualquer dúvida que ainda tiver restado sobre como funciona a carência dos nossos planos funerários.

Lembre-se: trazer segurança e tranquilidade para você e sua família pode ser mais simples do que você imagina. O acolhimento, conforto e empatia do momento fazem toda diferença, e isso você encontra com o Grupo Zelo.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo sobre se plano funerário tem carência. Acesse nosso site, conheça nossos planos e, se precisar, converse com um atendente. Adquira um plano e garanta o amparo e proteção de sua família e patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima